quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Reflexologia








Reflexologia é uma técnica milenar que parte do principio que todo o corpo esta "refletido" em regiões do corpo como os pés, as mãos, aurículas e nariz. Sim ! Nessas regiões temos pontos correspondentes a cada órgão do corpo, membros e até cada vértebra da coluna...todo corpo.




Mas você pode me perguntar: É muito impressionante mas o que isso me ajuda na prática?

Para responder está pergunta preciso que você conheça como se avalia essas regiões. Imaginemos que você  realizará a reflexologia podal.

Após um questionamento profundo sobre você, sua vida e suas preferências, inicia-se o que chamamos de " Exame de Palpação", nesta fase o avaliador pressiona cada ponto do pé a espera de um ou vários pontos dolorosos. Por fim com os pontos dolorosos que você citou, somados as alterações que você respondeu no questionário, temos os pontos que necessitam de tratamento, ou seja, órgãos ou locais do corpo que merecem cuidados.

Lembro que um ponto doloroso no pé não significa, necessariamente, que você tem um doença no órgão correspondente e sim um desequilíbrio ou sobrecarga que poderá desencadear uma patologia.





Por fim, é possível tratar alterações que você já possui ( ex. enxaqueca, alterações gastro-intestinais, dores musculares, alterações na coluna) e também alterações que você nem sabe que possui ou que estão iniciando. Lembro que a reflexologia é um tratamento auxiliar ao tratamento médico convencional e que produz resultados fascinantes, pois reorganiza o organismo, a mente e o espirito.

Segundo a cultura Chinesa, berço da Reflexologia e Medicina Natural, a doença é originada de bloqueios de energia em um local e então surge a doença. Transferindo este conceito para a nossa forma de pensar, significa que a doença surge quando um região ou órgão não é capaz de executar sua função ou seja receber e passar energia. A Reflexologia ativa o potencial de auto cura do organismo.

A Reflexologia proporciona:
  • relaxamento; 
  • melhora o sistema imunológico; 
  • melhora a circulação, impulsionando o fluxo de sangue para todas as partes do corpo; 
  • desintoxica o organismo,
  • revitaliza a energia,
  •  acalma a mente, 
  • estimula a liberação de emoções antigas e indesejáveis, 
  • restabelece o equilíbrio e a saúde,
  • combate e reduz o estresse; 
  • aumenta a produção de endorfinas, encefalinas e serotoninas, substâncias que combatem a dor e induzem ao relaxamento e ao bem-estar. 
É uma forma simples e prática de manter ou recuperar a saúde.

Agora você já sabe o que é a Reflexologia e o que ela pode fazer por você !

Espero que tenham gostado,
 Cuide-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário